sábado, 26 de novembro de 2016

Protocolo - Método


Postado As:  sábado, novembro 26, 2016  |  Em:  Protocolo


Protocolo de Avaliação Rápida Ambiental de Mananciais . 

 "Educação Ambiental, ferramenta diagnostico rápido de mananciais"
 
O protocolo de avaliação rápida de mananciais é um questionário simples e pode ser utilizado por qualquer pessoa para avaliar as condições do ecossistema aquático. O questionário contém 15 variáveis e possui uma pontuação estabelecida para avaliar o estado em que o ambiente se encontra (normal, moderado ou impactado).     

 A diferença do protocolo adaptado para a região amazônica difere do  pesquisador "Callisto" (Callisto et al. (2002), porque foram trabalhadas as características físico-química. De acordo com a bolsista, o protocolo está sendo aperfeiçoado e em breve se transformará em um aplicativo para ser utilizado no celular. “Dessa forma, o protocolo terá uma amplitude maior, podendo inclusive ser usado pelo poder público. Assim, mais pessoas poderão ter acesso a esta ferramenta, ampliando o número de formadores de agentes ambientais”, explica Pires.


Foi apresentado no SBRH - 2015Artigo Publicado Clique AQUI !!!!!.
CALLISTO, M.; FERREIRA, W.R.; MORENO, P.; GOULART, M. & PETRUCIO, M. 2002. Aplicação de um protocolo de avaliação rápida da diversidade de habitats em atividades de ensino e pesquisa (MG-RJ). Acta Limnológica Brasileira, 34: 91-97.

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Canal do Youtube

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações

Elaine Freitas. Tecnologia do Blogger.
Parcerias-Ajuda-Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Protocolo Marai by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top